Torrinha concluiu com grande sucesso a Semana da Leitura da Escola Lazaro Franco de Moraes

Torrinha concluiu com grande sucesso a Semana da Leitura da Escola Lazaro Franco de Moraes

Na sexta-feira da semana passada, último dia da Semana da Leitura da Escola Lazaro Franco de Moraes, em Torrinha, a convidada especial foi a Primeira-dama Josiane Spadoto Gasparelo, que também é Professora.

Em uma noite que teve também personalidades femininas convidadas, como Dona Cecília Seber, Dona Maria do Socorro, Dona Antônia Mamoni, Anamélia Rochite e Rafaela Thomazini, a leitura e a educação tive grande valorização.

Foto: Divulgação

O Prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) também esteve presente no evento, onde durante seu discurso destacou a importância da leitura e parabenizou a Escola pela idealização do projeto, mencionando ainda os esforços da cidade na área educacional.

Gasparelo, que é professor e casado com uma professora, tem procurado investir pesado no setor e apoiar os professores e demais profissionais da área.

A Primeira-dama Josiane, apresentou o livro “O Mistério da Caixa Vermelha”.  Na história, uma caixa vermelha aparece no meio da rua. Cada pessoa que a vê (um executivo, uma jovem com seu cãozinho, um idoso e uma criança) experimenta um sentimento e mostra uma reação.

No final, o menino brincalhão vira a caixa para baixo, mostrando que nenhum objeto havia dentro dela, mas o seu fundo era de um material diferente – daí a grande surpresa.

Houve homenagens, leitura de poemas escritos por torrinhenses como Rafaela Thomazini, Anamélia Rochite e Antônia Mamoni.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta