Supostos hackers realizam crimes virtuais e desviam dinheiro de conta da prefeitura de Torrinha

Supostos hackers realizam crimes virtuais e desviam dinheiro de conta da prefeitura de Torrinha

Infelizmente recentemente a Prefeitura de Torrinha foi vitima de uma prática que já tem se tornado comum: supostos hackers realizam crimes virtuais contra prefeitura e fizeram transferências de recursos das bancárias do município para contas de terceiros.

A suspeita é que estes hackers tenham conseguido acessar o sistema e feito as operações que desfalcaram a cidade em cerca de R$ 131 mil.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Torrinha tem adotado todas as medidas jurídicas necessárias para que as transferências irregulares possam retornar as contas da Prefeitura, já que foram realizados sem autorização da administração municipal.

Os fatos já estão sendo investigados para que os responsáveis por estes crimes virtuais possam ser punidos. Até a presente dada o Banco do Brasil, agencia local de onde os recursos foram transferidos de forma ilegal, devolveu apenas R$ 19.342.47.

“Estou juntamente com nosso departamento jurídico em contato permanente com o gerente da agencia, mas infelizmente até o momento apenas uma pequena parte dos recursos foram devolvidos. Esses recursos são importantes, pois havia a previsão de efetuarmos pagamentos na área da saúde”, explica o prefeito.

Até o fechamento dessa edição tentamos contato com o gerente da agencia Juliano, mas não conseguimos falar e nem tivemos retorno das ligações.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta