Silvio Cezar Paulucci é homenageado com o “Título de Cidadão Torrinhense”

Silvio Cezar Paulucci é homenageado com o “Título de Cidadão Torrinhense”

Na terça-feira, dia 03, durante a 13ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Torrinha aconteceu a entrega “Título de Cidadão Torrinhense” a Silvio Cezar Paulucci.

O título foi concedido através do projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019, de autoria do vereador Rodolfo Buzato (MDB), proposto ainda na Legislatura 2017-2020.

O homenageado é brasileiro, casado com Zilmara Eliana da Silva Paulucci, pai de Isabela e Isadora Paulucci, balconista, nascido em 20 de julho de 1969, natural de Dois Córregos/SP.

Silvio passou a residir em Torrinha há aproximadamente 30 anos, indo para a cidade à trabalho por intermédio de Aldair Della Coletta (in memorian), na atual Drogaria Torrinha – Rede Multidrogas, onde até os dias atuais desempenha suas funções com imensa dedicação e maestria.

Desde quando chegou ao nosso município, foi transferido da Igreja Presbiteriana de Dois Córregos para a Igreja Presbiteriana de Torrinha.

Com o passar do tempo, foi aberta uma nova Igreja Presbiteriana no Bairro Nova Torrinha, onde o mesmo desempenhava o papel de evangelização junto às crianças carentes daquele bairro, bem como dos bairros vizinhos, às quintas-feiras e sábados à noite, e também o trabalho na escola dominical, que se dava aos domingos.

Após algum tempo, passou a frequentar a Igreja Batista Independente, onde também desempenha papel fundamental com as crianças e os mais necessitados.

“Não podemos esquecer o trabalho voluntário que ele realiza junto à Clínica de reabilitação para dependentes químicos denominada “Mãe Terra”, evangelizando e ressocializando os internos que ali se encontram, buscando trazer uma vida digna e palavras de conforto e incentivo a estas pessoas”, destacou na época o autor da proposta, vereador Rodolfo Buzato.

“Silvio é uma pessoa de índole inabalável, da qual comumente nos deparamos com diversos relatos de pessoas às quais ele ajudou, sendo eles moradores de rua, pessoas carentes, dependentes químicos, entre outros, sempre o fazendo com imensa discrição e sem buscar absolutamente nada em troca, jamais levando qualquer tipo de vantagem, seja ela financeira, política ou de qualquer outra natureza. Trabalho simplesmente prestado com amor e respeito ao ser humano”, completa o parlamentar.

Chamada na primeira página

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta