Os alunos do Programa “Jovem Aprendiz” do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Torrinha participaram na Casa da Cultura “Pedro Buzato” da formatura da 1° turma no município no curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e de Supermercado que aconteceu na segunda-feira, dia 3.
Os 20 formandos do curso iniciado frequentaram as aulas por um ano com uma carga de 1.333 horas.
Participaram do evento o vice-prefeito, Gil Botteon, representando o prefeito Thiago Rochiti; a gestora do Programa “Torrinha, cidade empreendedora”, Maria Lúcia Baltieri; Camila Fernanda Rizato, coordenadora de Aprendizagem do SENAC – Jaú; Aline Fabielli Pratti Abreu, docente e Priscila Denadai, técnica, além de familiares e convidados.
“É um programa muito sério do SENAC que traz frutos altamente relevantes aos municípios contemplados. Torrinha mais uma vez sai na frente ao aplicar o Jovem Aprendiz. Ensinar, educar, capacitar e inserir esses jovens no mercado de trabalho é um benefício para toda a vida”, afirma o gestor do Programa “Torrinha, Cidade Empreendedora”, Maria Lúcia Baltieri.
A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem (10.097/00), é convidada a compartilhar experiências como parceiro do SENAC, e também fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.
No curso, o aluno possui acompanhamento metódico das atividades de aprendizagem realizadas na empresa, mediante reuniões de trabalho, contextualização das experiências desenvolvidas em sala de aula e Relatório de Atividades Práticas que contempla sistematização das novas experiências, descobertas, problemas e soluções.
O programa Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados busca favorecer o desenvolvimento de competências para o aprimoramento pessoal e profissional dos aprendizes que trabalham nas em diversas áreas favorecendo um posicionamento ético, sustentável e empreendedor nos alunos, tendo assim ampliadas suas chances de inclusão, escolha e mobilidade profissional em um cenário cada vez mais dinâmico, competitivo e desafiador.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *