Toda quarta-feira, a partir das 06h00 da manhã tem início a coleta dos recicláveis em Torrinha.
A prefeitura pede que todos separem os matérias recicláveis como papéis, garrafas, plásticos, embalagens, metais, entre outros do lixo comum, como: restos de alimentos e orgânicos e contribua para uma cidade mais limpa e sustentável.
A prefeitura pede ainda: para que a população não esqueça de limpar resíduos de comida e líquidos para evitar mau cheiro, o acúmulo de insetos e outros bichos facilitando o processo de separação e processamento.
O lixo reciclável além de evitar a saturação dos aterros, ainda gera emprego e renda para milhões de pessoas em todo o mundo e diminui a degradação do meio ambiente. Com a reutilização de produtos reciclados, há a preservação da natureza, redução da poluição e contaminação do solo, além da economia de energia.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *