PSC de José Soares e PL de René Blumer se fortalecem para disputar a prefeitura de Torrinha

PSC de José Soares e PL de René Blumer se fortalecem para disputar a prefeitura de Torrinha

Em Torrinha, o PSD (Partido Social Democrático) de Torrinha, liderado pelo ex-prefeito Thiago Rochitti, que já anunciou sua desistência na disputa eleitoral deste ano, não registrou expressivas movimentações na legenda.

A desistência do ex-prefeito tem fortalecido nomes da oposição na cidade, como dos vereadores José Soares, do PSC (Partido Social Cristão) e Dr René Blumer, do PL (Partido Liberal), que segundo informações não oficiais são pré-candidatos à prefeitura da cidade e de acordo com os bastidores da política da cidade, disputam a indicação do grupo para o cargo máximo do Executivo Municipal, podendo um vir a ser o vice do outro, dependendo da aceitação do nome que deve ser avalizado em uma possível pesquisa.

Segundo a lista do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2016 para cá, foi registrada apenas uma filiação na legenda do ex-prefeito, o PSD, que perdeu um vereador, e atual presidente da Câmara Municipal, Rodolfo Buzato, que ingressou no MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Com a saída de Rodolfo Buzato, o partido ficou apenas com o vereador Pedro Mauro Galo, ex-diretor de Obras.

Já o PL e PSC se organizaram e realizaram novas filiações buscando o fortalecimento e seguem se articulando para a disputa eleitoral em 2020.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta