Programa de distribuição de absorventes às mulheres em situação de vulnerabilidade social é sugerido pelo Vereador Marco Zero

O vereador Marco Antonio Della Coletta, conhecido como Marco Zero (PL), apresentou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, realizada na quarta-feira, dia 3 de novembro, a Indicação nº 108/2021 onde solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de estudos para a instituição de um programa de distribuição gratuita de absorventes higiênicos às mulheres em situação de vulnerabilidade social extrema do município.

O vereador ressalta que os governos federal e estadual já tem adotado programas neste sentido e que esse é um tema que tem despertado diversos debates na sociedade, já que é uma questão de saúde pública. “Esse é um problema que afeta mulheres geralmente com idades entre 15 à 49 anos e muitas não tem condições de terem acesso aos absorventes íntimos. Nesse sentido muitos municípios, assim como os demais governos, já têm feitos programas como esse que estou sugerindo”, disse o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta