Prefeitura retoma obras para concluir 14 moradias populares em Santa Maria da Serra

Prefeitura retoma obras para concluir 14 moradias populares em Santa Maria da Serra

Após os vereadores de Santa Maria da Serra votarem e aprovarem o Projeto de Lei nº 25/2019 que autoriza Executivo Municipal a concluir 14 moradias que estão sendo construídas há alguns anos na cidade e que até então dependiam de recursos externos do governo federal para sua conclusão, as obras puderam ser retomadas e devem seguir sendo realizadas, visando entregar estas unidades faltantes e realizar os sonhos de famílias da cidade.

Diante das dificuldades para conclusão das moradias populares, o prefeito Narciso Bistafa (SD) resolveu apresentar o projeto de lei, pedindo autorização legislativa para que a prefeitura então pudesse concluir as moradias com recursos próprios.

Na ocasião votaram contra o PL os vereadores José Milton de Paula (DEM), Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão (Cidadania) e Genivon Borges, o Gi Baiano (PV).

Aprovaram o projeto os vereadores Daniel de Souza Junior, o Pipoca (SD), Felicio Mancini Neto (MDB), José do Nascimento, o Zé Pinduca (MDB), Luis Paulo Liberato (SD) e Valdomiro Moreira (PSDB).

Neste caso o presidente da Câmara Municipal, vereador Ercidio Mariano (PL) não vota.

Apesar de ter sido um projeto bastante contestado pelos vereadores da oposição, o prefeito Narciso Bistafa destaca que ao final “prevaleceu o bom senso e quem ganha com isso são 120 pessoas, ou 34 famílias, pois as pessoas além de receberem suas casas, também receberão suas escrituras definitivas de doação e poderão realizar seus sonhos”.

A luta pela conclusão das moradias é antiga e desde que assumiu a gestão, o prefeito Narciso Bistafa (SD) está preocupado com a situação.

No ano passado, esteve em Brasília em busca da conclusão da construção.

“Sempre estive sensível a necessidade dessas 14 famílias que ainda não receberam suas casas. Se trata do sonho de muitas pessoas e trabalhamos muito para que elas sejam concluídas. Por isso propusemos esta alternativa”, comenta o prefeito.

Melhorias de iluminação no local também já vem sendo estudadas pela administração.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta