Prefeitura poderá locar imóveis para abrigar empresas em Torrinha

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Torrinha, durante a 7ª sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 03/2019, de autoria do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) que “Autoriza a Prefeitura do Município de Torrinha a promover pagamento pela locação de imóveis de terceiros como forma de incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico do Município de Torrinha e dá outras providências”.

Com a aprovação do PL a prefeitura poderá locar imóveis e galpões para a instalação de empresas, por um prazo de até 12 (doze) meses, indo até o dobro deste prazo.

Foto: Arquivo

A proposta prevê que o valor do imóvel não poderá ser superior a R$ 2 mil e deverão os interessados gerar pelo menos dez empregos na cidade.

A legislação prevê diversos detalhes para que as empresas possam ter este beneficio.

O prefeito Ronaldo Gasparelo disse que esse é mais um importante passo que a cidade dá, visando incentivar a geração de emprego e renda na cidade.

“Além da geração de empregos e renda, temos a geração de receitas. É mais um importante incentivo e atrativo para que empresas venham a se instalar em nossa cidade. A criação do Departamento de Desenvolvimento Econômico e a aquisição da área de nosso Distrito foram grandes avanços e essa nova medida serve como suporte para que empresas possam se instalar com maior agilidade na cidade, não dependendo de construções, que demandam de tempo maior para serem feitas. Enquanto constroem suas sedes, podem concomitantemente produzir e gerar receitas”, acrescenta o prefeito.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta