Prefeitura está promovendo Atividades Online através do Departamento de Ação Social de Torrinha

Prefeitura está promovendo Atividades Online através do Departamento de Ação Social de Torrinha

A Prefeitura de Torrinha, através do Departamento de Ação Social, desde o mês de maio iniciou um novo formato de atividades para as famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Semanalmente são gravados vídeos de atividades com as monitoras dos Programas Conviver e Reviver, Silvia e Valéria que trazem contos, teatro e mensagens positivas, também a Professora Erica Batistela que desenvolve exercícios físicos e vídeos em forma de bate-papo com os Psicólogos Rosilayde Buzzo e Matheus Ribeiro, que atendem às famílias.

Nas últimas semanas o tema tem sido “Violência Doméstica”.
Os vídeos são disponibilizados na fan page da Prefeitura e do Departamento de Ação Social no Facebook e pelo menos 3 mil pessoas assistem a estes vídeos.

A Diretora do Departamento de Ação Social. Cris Coelho destaca a importância das atividades para as famílias assistidas pelo CRAS.

“Iniciamos este projeto como uma forma de não pararmos as atividades com as famílias assistidas pelo CRAS, pois o Departamento faz um acompanhamento e desenvolve projetos com essas pessoas, mas notamos que estamos atingindo outros públicos e isso tem dado resultados positivos, os vídeos com os Psicólogos inclusive, tem servido de alerta e estímulo para muitas mulheres que sofrem violência doméstica. Acredito que esse é o nosso trabalho, ajudar as pessoas, contribuir para uma vida melhor, para uma cidade cada vez melhor”, destaca Cris Coelho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta