Prefeitura e comunidade se unem no Combate a Dengue, Chikungunya e Zica em Torrinha

Em Torrinha, o Departamento de Saúde e a Vigilância Sanitária trabalham em conjunto para combater o inseto transmissor de doenças, como Dengue, Chikungunya e Zica.

Na quarta-feira, (10/04), foi realizada nebulização nos Bairros Paulo Lupino e Residencial da Pedra, seguindo já na quinta-feira no Bairro Mundo Novo.

A Diretora de Saúde, Cris Coelho, destaca que o trabalho do município é fundamental, mas que seria importante que as pessoas tirassem pelo menos 10 minutos do dia, duas vezes por semana, e fazer uma vistoria no quintal, olhando criteriosamente qualquer objeto que possa se tornar um criadouro do mosquito, observar os vasos de plantas, sacolinhas de plásticos, tampinhas de garrafas, bebedouro de animais, reservatório que fica atrás da geladeira, lixeira aberta, ralinhos de banheiros, vasos sanitários sem uso, calhas, tanques de lavar roupa, caixa d’água, baldes, barril, pneus, piscinas, garrafas, brinquedos, latas de tintas, latinhas, casca de coco, plantas como bromélia, oco de árvores, entre outros.

Ela ressalta que é necessário armazenar os objetos que podem acumular água em locais adequados sem contato com a chuva.

“Todos podem e devem colaborar na prevenção, pois qualquer um destes lugares pode dar abrigo ao mosquito e tornar-se um criadouro. Então a união de todos pode ajudar muito no combate ao mosquito e a estas doenças’, explica ela.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta