Prefeitura é autorizada a locar imóveis para receber novas empresas em Torrinha

Foi aprovado por unanimidade, durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, realizada na terça-feira, (21/05), o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 03/2019, de autoria do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) que “Autoriza a Prefeitura do Município de Torrinha a promover pagamento pela locação de imóveis de terceiros como forma de incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico do Município de Torrinha e dá outras providências”.

Com a aprovação do PL a prefeitura poderá locar imóveis e galpões para a instalação de novas empresas, por um prazo de até 12 (doze) meses, indo até o dobro deste prazo.

A proposta prevê que o valor do imóvel não poderá ser superior a R$ 2 mil e deverão os interessados gerar pelo menos dez empregos na cidade.

A legislação prevê diversos detalhes para que as empresas possam ter este beneficio.

O prefeito Ronaldo Gasparelo disse que esse é mais um importante passo que a cidade dá, visando incentivar a geração de emprego e renda na cidade.

Com a aprovação desse projeto dentro de pouco tempo o município deve receber uma unidade da Piracapas que é especializada na fabricação de capas em geral, como para motos, bancos de motocicletas, capas de chuva, botas e mochilas e tem sede em Santa Maria da Serra, deve uma unidade em Torrinha, ampliando a produção e gerar a princípio mais de 20 empregos.

“Ficamos realmente muito felizes com a aprovação desse projeto, com essa autorização poderemos trabalhar incentivando a vinda de novas empresas para nosso município, até que consigam construir seus empreendimentos e ao mesmo tempo estaremos gerando empregos e receitas com o recolhimento dos tributos. Quero agradecer aos vereadores reforçando que juntos todos poderemos fazer mais e melhor por Torrinha”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta