Começou nesta quinta-feira, dia (3), a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), de Torrinha.
Os carnês estão disponíveis e devem ser retirados no Paço Municipal “Bruno Valencise”, os pagamentos podem ser feitos à vista até o dia 20 deste mês ou também parceladamente.
O prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) explica ainda que os atrasos nos carnês se dão a um processo de georreferenciamento feito por uma empresa especializada e a aprovação de uma lei que autoriza a regularização de imóveis.
“Houve realmente um atraso na emissão dos carnês porque enviamos um projeto de Lei para que as construções irregulares pudessem ser regularizadas de forma mais ágil e fácil. Fizemos três ações distintas, que foi o georreferenciamento para verificar as construções existentes nos terrenos e também a lei de regularização, além da geração dos carnês de IPTU. Se algo for lançado errado ou houver dúvidas a equipe do Departamento de Obras e Engenharia encontra-se a disposição aqui no Paço Municipal para esclarecer e efetuar possíveis correções, quando houver necessidade”, disse o prefeito Ronaldo Gasparelo.
“De dois em dois anos deve ser feito o georreferenciamento, de acordo com apontamentos do próprio Tribunal de Contas para que as construções existentes constem nos cadastros das Prefeituras. O último levantamento era de 2010”, ressaltou o prefeito.
“O aumento foi de 2,8% de correção, no caso das novas ou aumentos nas construções é que existem outras alterações, e como já dito quem encontrar alguma discordância ou tiver dúvida pode procurar o Departamento de Obras e Engenharia, que com certeza irá ao local para mostrar como isso foi feito e eventualmente corrigir algum possível erro, caso existir”, completou o prefeito Gasparelo.
“Com esses recursos adicionais estaremos melhorando os serviços prestados a nossa comunidade, além de colocar esses cadastros em ordem e possibilitar a regularização dos imóveis por parte dos proprietários, inclusive junto aos cartórios, através da nova lei de regularização”, finaliza o prefeito.
O horário de atendimento do Paço Municipal é de segunda à sexta-feira das 09h00 às 16h30min.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *