Prefeitura de Torrinha cumpre determinação do Ministério Público Federal sobre ponto de médicos

Prefeitura de Torrinha cumpre determinação do Ministério Público Federal sobre ponto de médicos

A Prefeitura de Torrinha acatou recentemente a determinação do MPF (Ministério Público Federal) para que os médicos, que atuam na rede municipal de saúde, registrem a jornada de trabalho no ponto eletrônico. O Ministério Público Federal vem cobrando que a situação seja resolvida em todos os municípios, como é o caso de São Pedro, que há algum tempo adotada a medida.

Além da marcação do ponto por controle biométrico a procuradoria está exigindo que os horários dos médicos sejam afixados nas unidades de atendimento para que os pacientes possam verificar o horário de cada profissional.

A atitude foi motivada em todo o País pelo MPF devido a longa espera de pacientes por consulta e o descumprimento da jornada de trabalho dos médicos que atuam na rede pública de saúde.

É importante ressaltar que os médicos recebem de acordo com a carga horária e alguns acabam não cumprindo a carga acertada, o que acaba gerando desacertos e descontentamentos por parte da classe médica, o que vem acontecendo em todo o País.

“Não temos nada contra os médicos. Apenas estamos cumprindo com o que foi determinado pelo Ministério Público Federal, onde os municípios inclusive vem sofrendo ações na Justiça por descumprimento da norma estabelecida”, ressalta a Prefeitura de Torrinha.

“Como existe a norma o objetivo nosso é cumpri-la, justamente para que a população seja atendida e os médicos recebem pela carga horária para cumpri-la e para bem atender a comunidade”, completa o prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti (PSL).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta