Prefeitura adquire novos livros para o Departamento de Educação de Torrinha

Prefeitura adquire novos livros para o Departamento de Educação de Torrinha

Visando o incentivo à leitura de crianças e jovens da rede municipal, a Prefeitura Municipal, por intermédio do departamento de Educação de Torrinha adquiriu recentemente centenas de novos livros e gibis que estarão nas unidades de ensino para uso de professores e alunos durante as atividades.

 Entre os títulos estão livros infantis, adquiridos pelo departamento, assim como os mais de mil gibis da Turma da Mônica que estarão nas unidades EMEIEF João Seber (I e II), CEI Catharina Perlatti e CE Olga Cassola Abiati.

Além deles, o departamento recebeu a doação de outras centenas de livros por meio de doação da editora da Unicamp que irão agregar a biblioteca da Escola Agropecuária Ismael Morato de Almeida Lara.

A diretora do Departamento de Educação, professora Taís Temporim, acompanhada da assessora Karina Serinolli e a supervisora Voluze Crecca estiveram em Campinas para receber a doação.

 Os livros serão utilizados nas escolas municipais e ampliarão a possibilidade de integração de nossos estudantes com a leitura.

Para a professora Tais Temporim, diretora do departamento de educação de Torrinha, os livros são grandes aliados dos processos de ensino-aprendizagem e uma ferramenta importante para ajudar a superar a defasagem gerada ao longo da pandemia.

A doação faz parte de uma das muitas ações de UNICAMP, que incentivam à educação e à cultura, bem como interligam e estreitam os laços entre a universidade e a educação básica. O prefeito René Blumer (PL) visitou o departamento para ver de perto a nova conquista e agradeceu pela importante ação em prol da leitura.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta