Prefeito Ronaldo Gasparelo, vice Juverci Quaglio e comandantes do 37º BPMI se reúnem em Torrinha

 

O Prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV), juntamente com seu vice-prefeito Juverci Quaglio esteve reunido nesta segunda-feira, dia (08/04), o Tenente Coronel Moreira, comandante do 37º Batalhão da Policia Militar com sede em Rio Claro e com o Capitão Facchini.

o Tenente Coronel Moreira que assumiu recentemente o condo do 37º BPMI, esteve em visita para se apresentar e para tratar da segurança na cidade e recentes fatos envolvendo a atuação da corporação.

Foto Divulgação

Na oportunidade também conversaram sobre a possibilidade da construção de uma nossa sede para abrigar o Destacamento da Policia Militar.

“Temos uma área no centro da cidade, ao lado da Delegacia que pertence ao Governo do Estado, vamos fazer contato para ver a possibilidade de doação e também buscar recursos junto aos deputados para que tenhamos os local e recursos necessários para a construção do novo prédio”, explicou o prefeito.

A PM sempre foi uma grande parceria da Prefeitura Municipal na realização dos eventos, no entanto, de acordo com as autoridades, os eventuais excessos cometidos serão apurados pela corporação e também os fatos estão sendo acompanhados pela atual administração.

“Iremos fazer as apurações dos fatos ocorridos e estaremos divulgando posteriormente uma nota publica, relatando o ocorrido. Não posso ser injusto, mas também não deixarei de apurar o ocorrido. Caso tenha ocorrido abuso por parte da autoridade, tomaremos as medidas cabíveis”, disse o Tenente Coronel Moreira.

“Em respeito a toda nossa população e aos turistas que prestigiam nossos eventos, aproveitamos a visita do Comando da Polícia Militar para levantarmos as informações sobre os fatos ocorridos nos últimos eventos em relação à segurança e a ação dos policiais. Nossa cidade sempre foi conhecida por sua hospitalidade, tranquilidade e agora caminha a passos largos para o desenvolvimento turístico com grandes eventos”, explica o prefeito.

“Todos sabemos que a Segurança Pública é de responsabilidade do estado, não do município, mas como prefeito desta cidade não posso me eximir de procurar soluções para todos os problemas, principalmente quando pensamos na qualidade de vida das famílias, das pessoas de bem. E por isso estamos buscando junto a PM que esses episódios ocorridos no Carnaval e no domingo dia 7, sejam esclarecidos e o Tenente Coronel Moreira nos disse que está fazendo também uma investigação e irá nos informar do resultado. Lamentamos a politicagem sobre estes fatos, enquanto nós fazemos politica e gestão de maneira séria”, diz o prefeito.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta