Embalagens de agrotóxicos serão coletadas pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente

No dia 15 de junho, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Torrinha, realizará a coleta de embalagens de agrotóxicos utilizados em propriedades rurais do município.

A ação acontecerá na Estação Ferroviária de Torrinha das 08h00 às 16h00 e conta com apoio do Sindicato Rural e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral)

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Bento Boteon, os agricultores devem adotar alguns procedimentos antes de entregar suas embalagens.

As mesmas devem passar pela tríplice lavagem, a embalagem deve estar destampada e as tampas devem ser depositadas em caixas ou sacolas.

O diretor Bento Boteon destaca que é necessário dar uma destinação adequada as embalagens, para a preservação do meio ambiente.

“Nosso papel enquanto órgão do poder público é conscientizar, incentivar e facilitar o descarte correto desses materiais para que possamos evitar danos ao meio ambiente e aos próprios agricultores”, disse o diretor.

“Por isso faremos novamente essa ação de coleta, dentro de diversas outras que já desenvolvemos. Com o descarte correto, evitamos a contaminação do solo, e possíveis acidentes envolvendo pessoas e animais pelo uso incorreto das embalagens”, finalizou o diretor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta