Departamento de Saúde realiza barreiras sanitárias nas entradas de Torrinha

Departamento de Saúde realiza barreiras sanitárias nas entradas de Torrinha

Na semana passada, foram montadas nas entradas da cidade de Torrinha, barreiras sanitárias, nas quais os agentes de saúde realizaram aferição de temperatura e orientaram principalmente quem entra no município, sobre as ações necessárias na prevenção do COVID-19.

Isso se deve ao fato de ter sido decretado lockdown na cidade na semana passada.

Todos os estabelecimentos comerciais, empresas e prestadores de serviço, essenciais e não essenciais, puderam atuar apenas no sistema delivery, quando a mercadoria ou serviço é entregue ou realizado na residência.

Diversas entradas alternativas da cidade foram bloqueadas para que todo o trânsito de veículos passe obrigatoriamente pelas barreiras sanitárias.

Aqueles que forem constatados com possíveis sintomas serão impedidos de passar e convidados a se dirigirem à unidade de saúde local.

A medida tem como intenção evitar ao máximo a circulação de pessoas pelas ruas em um momento em que a maioria dos municípios vizinhos adotaram a mesma restrição e em vista da Capital Paulista ter anunciado um mega feriado de 10 dias.

A curva de casos positivos em Torrinha nas últimas duas semanas tem sido ascendente, passando de 5 casos para mais de 30, o que tem preocupado as autoridades da cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta