Departamento de Saúde entrega concentradores de oxigênio a pacientes com doenças crônicas em Torrinha

Departamento de Saúde entrega concentradores de oxigênio a pacientes com doenças crônicas em Torrinha

Recentemente, pacientes com doenças crônicas que têm prescrição médica para uso de oxigênio suplementar, receberam em suas casas concentradores de oxigênio, cedidos pela prefeitura de Torrinha.

Além disso, os pacientes receberam dois cilindros e equipo para o caso de falta de energia elétrica.

Os pacientes relataram grande melhorias no cotidiano com o uso desses concentradores de oxigênio cedidos pela Prefeitura de Torrinha.

Representando o Departamento Municipal de Saúde, uma equipe de funcionários do Centro de Saúde III (Unidade Básica de Saúde) fez a entrega dos equipamentos e orientou em relação ao uso.

Os aparelhos que produzem oxigênio concentrado a partir do ar do ambiente vão substituir os cilindros sendo que a principal vantagem com o uso do aparelho é uma maior autonomia aos pacientes, que podem transportá-lo em ambiente interno dentro de sua residência o que antes era impossível.

Os concentradores integram lista de ações realizadas pelo Departamento Municipal de Saúde no intuito de proporcionar melhorias na qualidade de vida desses pacientes crônicos.

O diretor de Saúde, Nilson Marchezi, ressalta a importância da iniciativa, que visa fortalecer a humanização no atendimento a população.

“Esses equipamentos fazem parte do nosso programa de humanização integrando as ações para usuários do Sistema Único se Saúde. (SUS) do nosso município, permitindo que as pessoas possam realizar pequenas atividades rotineiras dentro de casa e ao seu redor, bem como até mesmo saídas e visitas a casa de familiares que anteriormente não era possível tendo em vista a dificuldade de manusear os cilindros utilizados anteriormente”, explicou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta