Departamento de Meio Ambiente pede que população não jogue lixo doméstico nos Ecopontos

Departamento de Meio Ambiente pede que população não jogue lixo doméstico nos Ecopontos

Pensando na necessidade do uso adequado dos Ecopontos, a Prefeitura de Torrinha através do Departamento de Meio Ambiente pede para que população não jogue lixo doméstico nos locais.

Os ecopontos são para uso da população e destinados exclusivamente para o descarte de restos de podas de árvores, objetos sem uso e materiais de limpeza de terreno e construção civil.

Os ecopontos estão localizados em pontos específicos em diversos bairros da cidade, como: Mundo Novo, Santa Elisa, Estância Climática Della Coleta, Residencial da Pedra e Rotatória da Caixa D’água.

O uso adequado dos espaços é importante para manter a cidade limpa e para o meio ambiente.

“É necessário que as pessoas façam o uso correto desses espaços, não apenas para preservar o meio ambiente, mas dando também o destino corretos para os materiais neles descartados”, disse o Diretor de Meio Ambiente Bento Boteon.

“Hoje temos muita gente depositando também lixo doméstico, inclusive com restos de comida, essa pratica deve ser interrompida uma vez que provoca mau cheiro, estimula a proliferação de ratos e outros animais que se alimentam desses dejetos, colocando em risco a saúde das pessoas”, completou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta