Coordenadoria de Saúde faz alerta para evitar a transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em Torrinha

Coordenadoria de Saúde faz alerta para evitar a transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em Torrinha

Apesar do novo Coronavírus ter tomado os noticiários nacional e a preocupação da comunidade, o Departamento Municipal de Saúde de Torrinha pede a atenção de todos para evitar a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O diretor do departamento Nilson Marchezi orienta que todos precisam tirar 10 minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa, por exemplo.

Uma vez por semana, lavar com água, sabão e esfregar com escova os pequenos depósitos móveis, como vasilha de água do animal de estimação e vasos de plantas.

Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Limpar as calhas, retirando as folhas que se acumularam no inverno também é importante para evitar pequenas poças de água.

Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde, com isso evitando ter casos de Dengue, Zika e Chikungunya.

“A prevenção é o melhor caminho e todos nós somos agentes dessa prevenção. Temos agora um grande foco no Coronavírus, mas não podemos nos esquecer da Dengue, Zika e Chikungunya”, pede o diretor do Departamento de Saúde, Nilson Marchezi.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta