Continuam abertas as inscrições para cursos do PEQ em Torrinha

Pela quarta vez neste ano, a cidade receberá cursos gratuitos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, fruto de trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fundo Social de Solidariedade, contando com apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Evaldo Spigolon, o Capri (DEM).

Os cursos são oferecidos pela SERT (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho).

Serão 30 vagas para cada curso e as aulas começarão no dia 23 deste mês.

Os participantes recebem lanche e material didático, bolsa auxílio de R$ 330,00, vale transporte e certificado.

As inscrições estão sendo realizadas na Sala do Empreendedor “Sebrae Aqui”, que fica na Estação Ferroviária, sempre das 09h00  às 11h00 e das 13h00 às 16h30min.

Os interessados precisam ter mais de 16 anos e devem apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos no ato da inscrição: RG, CPF (Cópia e original); Comprovante de residência recente (Cópia e original); Comprovante de escolaridade (Cópia e original); Carteira de Trabalho (Apenas original) e Titulo de Eleitor (Cópia e original),se possuir.

O curso destina-se prioritariamente a pessoas desempregadas.

Serão inscritos 15 candidatos a mais por curso, para a lista de espera. As inscrições serão encerradas quando atingirem esse número, portanto poderão ser encerradas antes da data prevista.

O Departamento de Desenvolvimento Econômico destaca que a seleção não será feita por ordem de chegada, mas sim de acordo com critérios estipulados pela SERT.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta