Construção de ponte da Vicinal Cezarino Mariano segue em ritmo acelerado em Torrinha

Construção de ponte da Vicinal Cezarino Mariano segue em ritmo acelerado em Torrinha

Em Torrinha, as obras da ponte na Estrada Vicinal Cezarino Mariano seguem em ritmo acelerado, visando dar maior segurança aos usuários da importante estrada municipal da cidade.

A obra tem sido acompanhada diretamente pelo prefeito Ronaldo Gasparelo (Podemos), vice-prefeito Juverci Quaglio (PV) e pela Diretora do Departamento de Obras e Engenharia, engenheira Sandra Pereira da Silva.

A obra terá investimentos no valor de R$ 497.142,41 (quatrocentos e noventa e sete mil, duzentos e quarenta e dois reais e quarenta e um centavos), através de convênio com a Secretaria de Estado da Casa Militar, através da Coordenadoria da Defesa Civil.

A ação teve o importante apoio do ex-deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), atual secretário estadual de Desenvolvimento Regional, que atendeu a pedidos do prefeito Ronaldo Gasparelo (Podemos), vice-prefeito Juverci Quaglio (PV) e importantes lideranças locais.

A nova ponte terá um vão livre com 10 metros de largura por 11 metros de comprimento, reta, tangente em nível, com infraestrutura em tubulação escavado a céu aberto e broca para as alas (com cortina de contenção de aterro) e viga travessa de apoio, longarinas pré-moldadas, pista de rolamento em concreto recoberto de asfalto.

A nova ponte está sendo construída com materiais de qualidade e seguindo as normas técnicas que garantem maior vazão da água, chamadas de “Ponte de Vão Livre”.

O prefeito Ronaldo Gasparelo destaca que desde a queda da ponte o trabalho de sua administração tem sido intenso.

“Desde que a ponte caiu, nossa administração está trabalhando intensamente para que essa nova ponte seja realidade. Primeiramente trabalhamos junto a Defesa Civil do Estado de São Paulo e ao Governo do Estado, onde com o apoio do nosso amigo e secretário Marco Vinholi conseguimos a liberação desses recursos, trabalhando em seguida nas questões burocráticas e também em projetos e agora no acompanhamento desta importante obra”, comentou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta