Confira o que funciona durante o Lockdown em Torrinha

Conforme estabelecido no último decreto e anunciado na semana passada, neste final de semana a cidade de Torrinha dá continuidade ao Lockdown.

A medida acontece com a finalidade de diminuir o fluxo e aglomerações.

A prefeitura orienta que visitas a cidade sejam adiadas.

Comércios, empresas e estabelecimentos da cidade estarão de portas fechadas sendo permitido apenas o modo 𝘥𝘦𝘭𝘪𝘷𝘦𝘳𝘺.

Não está permitido o sistema ‘𝘥𝘳𝘪𝘷𝘦 𝘵𝘩𝘳𝘶’, aquele em que o cliente retira a mercadoria na porta.

Os prestadores de serviço também podem realizar o seu serviço na mesma modalidade delivery, desde que não haja o contato físico (caso, por exemplo de atividades como: massagem, manicure, pedicure, cabeleireiro e congêneres).

Estarão abertos apenas o PAM (Pronto Atendimento Municipal) e farmácias.

Postos de Gasolina estarão fechados para abastecimentos de veículos comuns, sendo permitidos apenas o abastecimento de ambulâncias, transportes de carga, máquinas agrícolas, veículos de suporte de empresas identificados, táxis, motoristas de aplicativos e motoboys. Os motoboys sem identificação nas motocicletas tiveram até quinta-feira, dia 01, para se cadastrarem na Prefeitura Municipal.

Pelo decreto, o Feriado de 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição ficou antecipado para hoje, dia 03.

Ficam autorizados o funcionamento dos seguintes segmentos: Hospital e Unidades de Saúde; Indústrias; Serviço de transporte de cargas; Laboratórios; Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias (apenas no caso de urgência e emergência); Oficinas mecânicas e borracharias (apenas em casos de urgência); Caixas eletrônicos das agências bancárias; e Coleta de Lixo permanece normalmente.

A circulação de pessoas, nos casos permitidos, deverá ser devidamente comprovada, inclusive com apresentação de documentos com foto.

Está proibido por prazo indeterminado atividades que causem aglomeração de pessoas em residências, áreas de lazer, ranchos, chácaras, pesqueiros e demais propriedades, na zona rural e urbana sob pena de multas e abertura de inquérito policial por crime contra a saúde pública.

Todas as medidas seguem os termos do decreto estadual nº65.545 que estende a quarentena até 9 de abril de 2021, devido ao crescimento dos casos positivos nos últimos dias.

“Essas medidas de grandes restrições foram tomadas em proteção a nossa população em vista de que o feriado prolongado na Capital Paulista e o Lockdown em cidades vizinhas poderiam trazer grande fluxo de turistas, agravando o índice de contaminação do Covid-19 no município que se encontram em ascensão”, destaca a prefeitura.

A prefeitura destaca que a fiscalização foi ampliada nesse período em conjunto com a Polícia Militar se necessário.

Os telefones para fiscalização são: (14) 99840-0354 e (14) 99748-7520.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta