Capri quer homenagear “Dona Nita” com nome de prédio ou logradouro em Torrinha

Capri quer homenagear “Dona Nita” com nome de prédio ou logradouro em Torrinha

“Dona Nita” fez um importante trabalho social no “Hospital Padre Nicanor Merino”

O Vereador Evaldo Spigolon, conhecido como Capri (Podemos) propôs durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha realizada na terça-feira, (19/10), através da Indicação nº 61/202020 que seja feita uma homenagem a Ivanilde Menegon Pereira da Silva, conhecida como “Dona Nita”, dado o seu nome a um prédio ou logradouro da cidade.

Capri destacou que “Dona Nita”, que era torrinhense de coração e nascimento, nasceu em 19 de maio de 1940 e fez um importante trabalho social no “Hospital Padre Nicanor Merino”.

“Dona Nita” servia refeições para os acamados e acompanhantes, tanto na cidade, como na zona rural, chegando inclusive a hospedar gestantes, antes dos partos e após os partos, permitindo que tivessem condições de irem com mais segurança para suas casas. Além disso, ela chegou a ajudar os agentes funerários em suas atividades, sempre revestida de muito carinho e amor ao próximo.

Médicos e enfermeiros também eram agraciados com os lanches de “Dona Nita”, como era carinhosamente chamada.

“Entendo que é um dos nossos deveres propor homenagens a pessoas como a dona Nita que se dedicaram e contribuíram para com nossa população”, destacou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta