Capri quer entrega de remédios nos finais de semana e feriados em situações emergenciais em Torrinha

Capri quer entrega de remédios nos finais de semana e feriados em situações emergenciais em Torrinha

A entrega de medicamentos nos finais de semana e feriados para as situações emergenciais atendidas no Pronto Atendimento Municipal de Torrinha, foi solicitada nesta semana, pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Evaldo Spigolon, o Capri (DEM).

Capri enfatiza que muitos munícipes acabam ficando sem os medicamentos nos finais de semana e feriados, por não terem condições de compra-los.

“Essa medida é de grande importância, visto que munícipes que precisam passar por atendimento emergencial no Pronto Atendimento Municipal – PAM nos finais de semana ou em feriados, e não possuem recursos para comprar os remédios receitados de maneira particular, tem que aguardar até a segunda-feira ou próximo dia útil para requisitar a medicação na farmácia municipal e somente então iniciar o tratamento”, ressaltou.  

“Dessa forma, é necessário que sejam tomadas medidas para que o próprio PAM possa fornecer a medicação em dias e horários fora do expediente da farmácia municipal, de forma a não deixar o paciente sem o devido tratamento indicado pelo profissional médico, principalmente por se tratar de casos urgentes”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta