Caminho de Peregrinação Via Lucis é lançado em Jaú com destino final em Torrinha

Na quinta-feira da semana passada, dia 22, foi lançado o caminho de Peregrinação Via Lucis, que sai das margens do Rio Tietê, no bairro de Potunduva, em Jaú, com destino final em Torrinha.

O Padre Nilton, do Mosteiro do Paraiso em Torrinha é um dos idealizadores.

O Clube dos Cavaleiros participaram do caminho de Peregrinação, que é em homenagem a Frei Galvão.

O caminho sairá as margens do Rio Tietê no Bairro de Potunduva em Jaú, que é o local onde ocorreu o milagre da Bilocação de Frei Galvão e percorrerá pelas áreas rurais dos municípios de Jaú, Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Brotas até chegar ao Mosteiro do Paraíso em Torrinha.

Foram ao todo quatro dias de Cavalgada, com chegada em Torrinha no domingo e aproximadamente 118 km que foram percorridos por estradas boiadeiras que passaram por propriedades rurais, por matas, por riachos, por cachoeiras, por inúmeras capelas e igrejas, além de diversas plantações. Uma riqueza natural e cultural sem fim!

A Prefeitura de Torrinha e o Departamento de Cultura e Turismo de Torrinha fazem mais uma vez parte de desse importante Projeto Turístico, que envolve duas das principais Regionalizações Turísticas do Estado de São Paulo, a Regionalização Turística Serra do Itaqueri e a Regionalização Turística Caminhos do Tietê que se uniram para lançar o Caminho de Peregrinação “Via Lucis”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta