Aulas do cursos do PEQ começam na próxima semana em Torrinha

Na próxima terça-feira, dia 23, começam em Torrinha, as aulas do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, desenvolvido em parceria entre o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Tundo Social de Solidariedade e a SERT (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho).

A cidade recebe os seguintes cursos: Almoxarife, Assistente Logística, Operador de Caixa / Técnicas de Vendas

Pela quarta vez somente neste ano, o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Tundo Social de Solidariedade de Torrinha, contando com apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Evaldo Spigolon, o Capri (DEM), a cidade receberá esses cursos, que são gratuitos e visam oferecer mais oportunidade aos moradores da cidade, que podem se qualificar para o mercado de trabalho.

Os participantes dos cursos receberão lanche e material didático, bolsa auxílio de R$ 330,00, vale transporte e certificado.

O Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Abreu, o Dadinho, destaca a importância dos cursos e a parceria com o Fundo Social e a SERT.

“Desde 2017 a diretriz do prefeito Ronaldo Gasparelo tem sido nesse sentido de buscarmos cursos de qualificação, os quais somados as ações que temos feito para a atração de investimentos para nossa cidade colocarão em breve Torrinha em outro patamar quando se trata de emprego e renda, uma das nossas prioridades”, destaca Dadinho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta