1ª Pré-Conferência do Idoso em Torrinha

Com o objetivo de ouvir a comunidade sobre a política publica voltada a Melhor Idade (idosos), aconteceu ontem, dia (15/03), na Casa da Cultura Pedro Buzato a 1ª Pré-Conferência Municipal do Idoso de Torrinha.

As Conferências de Direitos das Pessoas Idosas são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais.

As conferências visam verificar se as ações voltadas aos idosos, estão ocorrendo conforme prevista nas leis (Estatuto do Idoso, Política Nacional do Idoso, Políticas estaduais e municipais da Pessoa Idosa).

A Diretora da pasta, Rosely Bragion, destaca que as conferências representam também a preocupação da administração com a qualidade de vida da Melhor Idade.

“Ao abrirmos essas discussões e também ao realizarmos conferências e pré-conferências como essas estamos demonstrando nossa preocupação com políticas públicas para a melhor idade e com a qualidade de vida deles. Nós do Departamento de Ação Social em especial temos tido uma boa atenção e com certeza a pré-conferência já foi um grande passo”, disse a diretora.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta