“Todos juntos contra o Aedes aegypti”

Tem início hoje sábado (03), a campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, mais uma das ações da Prefeitura de Ipeúna engajada no combate ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo da campanha, uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Sucen, é a realização de vistorias nas residências de modo a eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, bem como mobilizar a população para evitar novas infestações.

A campanha terá início pelo Jardim Nova Ipeúna e será desenvolvida sempre aos sábados, com a participação dos agentes de saúde, da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O cronograma também prevê vistorias nos dias 10 de setembro, 08 e 22 de outubro, 05 e 19 de novembro e, 03 e 10 de dezembro. O secretário de Saúde Jordano Zanoni solicita a colaboração dos moradores para que deixem as equipes realizarem a inspeção, que visa à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. A primeira edição da campanha foi desenvolvida no município entre os meses de março a maio.

De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica, até o último dia 18, Ipeúna registrou cinco casos de dengue e nenhum caso de febre chikungunya ou zika vírus. “Apesar disso, as pessoas precisam continuar atentas e eliminar qualquer forma de água parada em casa, como pratos de plantas, caixas de água abertas, pneus, mas também evitar jogar lixos nas ruas, pois até uma tampinha de garrafa com água pode ser abrigo para as larvas do mosquito”, enfatiza Jordano.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta