Thiago Silva assume presidência do SAAESP e fala sobre novos desafios

Nesta segunda-feira, o vice-prefeito de São Pedro, Thiago Silva (SD), assumiu mais uma missão importante na gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD), com quem foi reeleito nas eleições de outubro passado, passando a presidir o SAAESP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro).

Thiago Silva, que é advogado e técnico em contabilidade, exerceu entre os meses de janeiro de 2013 a junho do ano passado, o cargo de secretário de Governo, experiência que considera importante para o novo desafio a frente da autarquia.

“A experiência que adquiri a frente da Secretaria de Governo, num trabalho direto junto ao prefeito Helinho, foi de grande importância, a medida que a pasta está ligada diretamente a toda a gestão administrativa e ao suporte ao trabalho do prefeito. Diante da nova necessidade do SAAESP aceitei o desafio com muita humildade e com a missão de colaborar para melhorar ainda mais os serviços e as ações desenvolvidas, que recebeu significativos investimentos nesses últimos quatro anos”, destaca o presidente Thiago Silva.

O novo presidente vem realizando inicialmente reuniões com a equipe e procurando entender o funcionamento administrativo e técnico da autarquia.

Thiago Silva assume presidência do SAAESP e fala sobre novos desafios

Thiago Silva assume presidência do SAAESP e fala sobre novos desafios – Foto: Divulgação

“O momento é de conhecimento e avaliação da situação, em uma fase de transição administrativa. Por isso tenho me reunido e conversado com os servidores. Essas reuniões serão frequentes e fazem parte da minha maneira de trabalhar. Pretendo fazer um trabalho cada vez mais próximo dos servidores e da comunidade. O foco é sempre melhorar os serviços a gestão da autarquia e a qualidade da água”, falou Thiago Silva.

Thiago Silva destaca que o momento é de cautela devido a situação econômica nacional, a queda de arrecadação em prefeituras e a inadimplência, da população.

“O prefeito Helinho desde 2013 atuou com muita cautela e austeridade nos gastos públicos. A minha linha de pensamento é a mesma, pois sabemos que o País enfrenta uma grave crise econômica, que afeta todos os setores e claro os municípios. É preciso cada vez mais otimizar os gastos públicos e buscar fazer mais com menos. Esse é um desafio posto aos prefeitos e gestores públicos em geral”, disse o presidente.

Thiago Silva, que é vice-prefeito eleito para o mandato 2017 a 2020, ressalta que permanece a disposição do prefeito e do povo de São Pedro.

“Após doze anos como vereador, tive a alegria de ser eleito duas vezes vice-prefeito ao lado do Helinho, sendo cinco mandatos. Além de presidente da autarquia, minha atividade como vice-prefeito permanece, apoiando o trabalho do prefeito Helinho e de toda a administração no que se fizer necessário, agora poderei estar diariamente em contato com a população”, finalizou o novo presidente do SAAESP que aproveita a oportunidade para agradecer o Sergio Patrício que presidiu a autarquia nos últimos quatro anos por todo apoio que vem dando nessa transição.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta