Teve um novo formato VI Workshop de Formação Profissional em Piracicaba

Entre quarta-feira e quinta-feira desta semana, em um novo formato a VI edição do Workshop de Formação Profissional, foi realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE.

A abertura do evento aconteceu no Engenho Central (entrada pela Ponte do Morato ou Passarela Estaiada), contando com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato e do Secretário da SEMTRE Carlos Beltrame, que juntamente com as autoridades presentes fizeram o percurso da exposição.

Nesse ano os espaços foram temáticos, com os seguintes setores: automotivo; mecânica e metalúrgica; construção civil e segurança do trabalho; logística; qualidade e produção industrial; madeira e mobiliário; paisagismo; design de interiores e moda; comunicação; eventos; lazer e gastronomia; beleza; estética; saúde e bem estar; gestão de negócios; tecnologia da informação e química.

A programação contou ainda com palestras, oficinas, exposições, fomento ao empreendedorismo, espaço educacional, mesa redonda, orientações técnicas, informações sobre cursinhos pré vestibulares, programação cultural e esportiva entre outros.

O Workshop teve o objetivo geral de apresentar as profissões e os cursos das Escolas Técnicas do município, assim como a atuação no mercado de trabalho, de forma a sensibilizar e fomentar o interesse da população da importância dos cursos técnicos profissionalizantes.

Participa4qm da programação as instituições de ensino: Centro de Treinamento Profissionalizante, Colégio Cidade Piracicaba – Anglo, CRECIN – USP Piracicaba, ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, ETEC – Dep. Ary de Camargo Pedroso, EVOLUT – Escolas Técnicas, SENAI “Mário Dedini”, SENAI “Mário Henrique Simonsen”, FUMEP/COTIP/EEP, EMPEM, Fundação Raízen, Guia Acadêmico de Piracicaba, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – Campus Piracicaba, Colégio Técnico Polibrasil, SENAC, Instituto Mix, Instituto da Construção, Instituto Gastronômico das Américas – IGA, Instituto Embeleze de Piracicaba e AFA – Academia da Força Aérea.

Além das instituições de ensino, o evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Ação Cultural, Esporte e Lazer, Obras, Saúde, Trânsito e Transporte, Turismo e, ainda,  ComEmprego, SEMAE, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Canil da Polícia Militar, Sindicado dos Empregados no Comércio de Piracicaba, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba e NET.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta