Solenidade Cívica e inaugurações marcam os 135 anos de São Pedro

Apesar da crise econômica nacional, que vêm afetando muitos municípios, e refletida no comércio local, a estância turística de São Pedro, segue em pleno desenvolvimento econômico, dando continuidade a importantes investimentos conquistados pela gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD), durante esses três anos de governo.

Diversas obras em todos os setores vêm sendo realizadas, na área de infraestrutura, educação, saúde, turismo, além da atração de empresas gerando mais empregos e renda, como a Sae Dong, que emprega hoje cerca de 100 pessoas e outras empresas que aderiram recentemente ao programa de desenvolvimento e devem se instalar na cidade em breve.

No sábado passado, dia 13, aconteceu a inauguração da “Cancha de Bocha e Malha”, denominada “Carlos Donizete Barboza da Silva’, em homenagem ao ex-vereador ‘Carlão do Texaco”. Na quinta-feira tivemos a apresentação da reforma do Velório Municipal, uma reivindicação antiga dos moradores e ontem ocorreu a- Inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Básico “Antonio Silva Benevides”. Hoje, as 09 horas, acontecerá a inauguração da ampliação da estação de tratamento de água “Massahal Takaki”  e no próximo sábado, dia 27, será realizada a Inauguração do Complexo de Skate, localizado na Avenida Dos Imigrantes.

Além dessas inaugurações, temos ainda outras obras em andamento, como a construção de duas unidades básicas de Saúde, localizadas nos bairros Dorothéia e Bela São Pedro; a construção de outra Creche escola no Bairro Recanto das Águas que vai receber 130 crianças; novos reservatórios de águas já foram implantados e outro no Mirante de São Pedro com capacidade de 2 milhos de litros esta em fase final.

Neste mês de aniversário temos ainda as programações musicais e culturais que começaram no Carnaval, com cinco dias de muita folia, seguida de Passeio Ciclístico, realizado no domingo passado.

Ontem foi realizada a Exposição “Aquarela e Eu”, com obras de Cristina Siloto, artista sãopedrense, no Museu “Gustavo Teixeira”. Hoje as 09h00 teremos muita musica na Feira do Produtor; as 19h00, Aventura na Praça, na Praça a da Matriz; e no mesmo horário show musical com a banda “Dilucca & Leandro”.

Amanhã Teatro de Rua “Mário e as Marias”, no Parque Maria Angélica a partir da 10h00; Aventura na Praça na Praça da Matriz a partir das 10 horas, Teatro Infantil “Que bicho é Esse?” as 11h00 e as 16h00 o “Grupo Sambalanço” se apresenta na Praça da Matriz, simultaneamente com oficina de Pipa e finalizando a festa no domingo, “Banda RD4 convida Dual Self”, na Praça da Matriz, a partir das 21h00.

Na segunda-feira, dia 22, dia do aniversário da cidade, as 09h00, acontece solenidade cívica na Praça da Matriz, seguida do Festival do Jaracatiá com parabéns e “bolo”, muita aventura na Praça, e brinquedos infláveis, apresentação de Teatro Infantil “Que Bicho é Esse?”; e outras atrações durante todo o dia.

No entanto, as atividades não param por ai, na inauguração do Complexo de Skate, que acontecerá no dia 27, próximo sábado, será realizado um Torneio de Vôlei de Areia e no domingo, dia 28, Campeonato de Skate e apresentação da Banda “Crisostomos”, a partir das 09h00.

Finalizando a programação de aniversario acontecerá um Torneio de Truco no dia 12, a partir das 09 horas, na Feira do Produtor e no dia 13 acontecerá a partir das 07 horas a Corrida Explore.

Venha participe a festa esta sendo realizada para você sampedrense e os visitantes são nossos convidados!

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • luiz gonzaga fonseca coelho
    24/02/2016 11:53

    adorei estar em são pedro tanto no carnaval como tambem nas festividades dos 135 anos da cidade o povo participou nestes dias por la turistas compareceram em peso no carnaval e no dia dos 135 anos agradeço a todos por virem nos prestijiar as festividades por aqui em nossaquerida são pedro, obrigado a todos do luiz gonzaga pra voces todos

    RESPONDER