Sicredi União PR/SP realizará formação para incentivar liderança entre associados

Sicredi União PR/SP realizará formação para incentivar liderança entre associados

Associados da Sicredi União PR/SP terão a oportunidade ímpar de participar de uma jornada de formação para liderança e poderão, no futuro, assumir novos cargos na cooperativa. Com curadoria da HSM Management, a jornada terá encontros mensais online com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional, discutir tendências da nova economia e estimular que os participantes atuem na comunidade local.

Gratuita, a jornada terá duração de dois anos, sendo que o primeiro ano está focado na formação dos participantes e o segundo ano, na atuação na comunidade.

O programa é voltado para os associados das 111 agências, e a expectativa é a participação de três mil pessoas dos três comitês: master (para associados e associadas a partir 60 anos), mulher (para associadas até 60 anos) e jovens (homens e mulheres de 18 a 35 anos).

Um projeto-piloto foi realizado em 2019 e 2020 com associados de 22 agências da regional Norte, na região de Londrina. E para apresentar a jornada haverá live nesta terça-feira, às 19 horas, sobre ‘liderança e impacto social’. Com transmissão pelo canal da Sicredi União PR/SP no Youtube, a live terá como convidado Augusto Junior, diretor executivo do Instituto Anga, professor convidado da Fundação Dom Cabra e colunista na Revista HSM. Depois, para participar da jornada, bastará se inscrever por meio de um link que as agências da cooperativa disponibilizarão aos associados.

A Sicredi União PR/SP conta com os comitês jovem, mulher e master, que são coletivos de associados com o objetivo de desenvolver lideranças por meio da educação e de experiências práticas no cooperativismo de crédito. Depois os integrantes podem assumir, se desejarem e estiverem aptos, os cargos de coordenadores de núcleo e conselheiros de Administração e Fiscal.

Os associados que integram os comitês contam que a experiência é enriquecedora. Hoje membro do Conselho de Administração, Petrus Albuquerque começou a fazer parte da cooperativa em 2011, quando aos 18 anos e office boy, abriu uma conta para depositar o salário. Depois veio o convite para fazer parte do comitê jovem, e há dois anos ele foi coordenador de núcleo. “Não consigo ter uma forma de agradecer a Sicredi União PR/PS por acreditar tanto nos jovens, investir realmente, capacitando e mostrando caminhos. É uma iniciativa espetacular. Quem aprender mais sobre cooperativismo, vai se encantar. Agora vou empreender e me vejo estreitando minha relação com a cooperativa”, conta.

Também conselheira de Administração, Maristela Monici já integrou o comitê mulher. “Não acredito em outro caminho para o crescimento de uma região que não seja através do cooperativismo. Na cooperativa a gente se sente capaz, não tem medo de ousar, de arriscar e pedir ajuda. Não adianta discurso sem ação, e a Sicredi age conforme discursa”, destaca.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta