Show de Abacaxepa reúne performance e música brasileira

Eles se conheceram fazendo teatro, não por acaso a expressão cênica faz parte do DNA da banda Abacaxepa (São Paulo). Com influências sonoras de diversas partes do país e uma produção autoral, eles fazem show na Comedoria do Sesc Piracicaba, nesta quinta-feira (30), às 20h. A entrada é gratuita.

Banda de música popular, brasileira por natureza, a Abacaxepa nasceu em 2016 na cidade de São Paulo – durante as aulas de música do curso de teatro da Escola Célia Helena. Com uma pegada teatral, a banda valoriza a cultura brasileira e tem seu discurso a desconstrução da normatividade. As influências musicais vão do sudeste ao nordeste, assim como seus integrantes. Integram o grupo Bruna Alimonda (Vocal), Carol Cavesso (Vocal), Rodrigo Mancusi (Vocal), Fernando Sheila (Baixo), Juliano Veríssimo (Bateria), Ivan Santarém (Guitarra) e Vinícius Furquim (Teclado e vocal).

A banda tem como referências os artistas do movimento tropicalista e artistas atuais que seguem com um trabalho sincero e presente, como as Bahias e a cozinha mineira e Anelis Assumpção. Também possuem são influências gêneros que vão do blues e rock ao samba.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta