Setur-SP abre turma extra para curso sobre pesquisa

Mais de 400 gestores públicos foram capacitados no primeiro semestre; com turma extra em agosto treinamento ultrapassará 200 cidades 

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, realizou no primeiro semestre uma séria de cursos sobre coleta e análise de dados, voltado para as equipes municipais de turismo. Ao todo, 436 gestores de 184 cidades foram treinados. Para atender a demanda, uma turma extra foi programa para 5 e 6 de agosto.  

O objetivo da capacitação é apresentar ferramentas, bancos de dados e métodos para que os gestores públicos possam avaliar o impacto turístico e auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços. Além das oito horas de curso, divididas em dois dias, os participantes recebem uma apostila digital com todo o conteúdo.  

“Os alunos comentam que o aprendizado é útil para um melhor entendimento do turismo em suas cidades e regiões e para que políticas públicas possam ser propostas de forma mais estruturada”, comenta Fábio Montanheiro, consultor da InvestSP e coordenador do CIET. 

Cidades como Espírito Santo do Pinhal e Barra do Turvo já estão colocando em prática o que foi ensinado, realizando pesquisas entre os turistas e população e levantando dados do turismo local a fim de melhorar a oferta. Todas as cidades têm à disposição dados do próprio CIET, como a Pesquisa de Percepção do Turismo que avaliou a opinião de moradores de 21 cidades turísticas sobre o impacto dos visitantes em questões como economia local e meio ambiente.   

É agente público do setor turístico no Estado de São Paulo e ainda não fez o curso? As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de agosto neste link. As aulas serão em 5 e 6 de agosto, das 14h às 18h e das 09h às 13h, respectivamente. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta