SESC SÃO PAULO INICIA REABERTURA GRADUAL DOS TEATROS DA CAPITAL, GRANDE SP, INTERIOR E LITORAL

A partir do dia 15 de outubro, Sesc inicia a retomada da programação nos teatros com a presença de público;

Destaque da programação, Sesc Jazz acontece nas unidades Consolação, Pompeia, Pinheiros e Vila Mariana com shows, ações formativas e produções audiovisuais inéditas.

Outubro de 2021 – O Sesc São Paulo dá sequência à sua retomada gradual, agora com a presença de público em seus Teatros. A partir do dia 15 de outubro as unidades Consolação, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Rio Preto e Jundiaí reabrem seus Teatros com capacidade reduzida para até 30% do total de público, seguindo os protocolos de segurança frente à Covid-19. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca segue sendo obrigatório em todas as unidades e o público deve apresentar comprovante de vacinação físico ou digital contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto.

De maneira gradativa, sempre com os devidos cuidados e seguindo os protocolos sanitários que garantem a segurança dos funcionários e do público em geral, o Sesc dá mais um passo em direção à retomada responsável das atividades no estado de São Paulo: “Queremos ampliar a oferta de atividades e serviços aos trabalhadores e à população; contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida, do bem-estar individual e desenvolvimento social, como sempre fizemos, por meio de ações permanentes e eventuais nas unidades de todo o estado de São Paulo”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. E complementa: “É com muita satisfação que celebramos esse momento histórico e de reencontro entre artistas e público de maneira presencial, com a realização de nosso já tradicional Sesc Jazz, que ocupará quatro dos oito teatros que retomam suas atividades no mês de outubro, entre os dias 15 e 31, com diversas atrações, dos jovens aos consagrados. Temos boas novidades para breve”.

Com a programação norteada para a diversidade, os teatros do Sesc voltam a receber e promover o encontro dos artistas com seu público. Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo voltam a acontecer nas unidades Consolação, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Rio Preto e Jundiaí, com público reduzido, ingressos marcados e distanciamento entre fileiras e cadeiras. As vendas on-line serão iniciadas no dia 12 de outubro; as presenciais, no dia 13, com a informação importante de que o público deve comprar o ingresso na unidade onde acontece a programação.

Sobre apresentação do comprovante de vacina

Desde o dia 04 de outubro, passou a ser necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem sendo obrigatórios.

Sesc Jazz – Um dos festivais mais importantes voltados ao jazz, o Sesc Jazz acontece de 15 a 31 de outubro e reabre a programação de importantes espaços do circuito cultural paulista: as unidades Consolação, Pinheiros, Pompeia e Vila Mariana. Com apresentações de artistas consagrados e novos, nacionais e internacionais, o festival este ano apresenta mais de 20 shows, com plateia reduzida e também transmitidos ao vivo pelas plataformas on-line do Sesc. A terceira edição do festival traz, além dos shows, ações formativas, produções audiovisuais inéditas, mostra de filmes e conteúdos do acervo Sesc SP. Entre os destaques da programação do primeiro fim de semana estão a apresentação do pianista pernambucano Amaro Freitas, no dia 15 de outubro, sexta-feira, às 21h. O show conta com participação de Lucas dos Prazeres, Henrique Albino e Laís Assis. Já no dia 16, às 19h, toca a Funmilayo Afrobeat Orquestra, considerada a única banda de afrobeat do mundo formada por mulheres negras não binárias. No mesmo dia, às 21h, a apresentação fica por conta do bandolinista e compositor Hamilton de Holanda. A Otis Project, banda que reúne jazz e música africana, toca no domingo, às 19h. Os shows destacados acontecem na unidade Pompeia, e a programação completa das unidades Consolação, Pinheiros, Pompeia e Vila Mariana estará disponível a partir do dia 09 de outubro no site: www.sescsp.org.br/sescjazz. As vendas de ingressos acontecem a partir de 12 de outubro.

CineSesc – O CineSesc tem reabertura marcada para dia 21 de outubro, com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema. O cinema também terá ocupação do espaço reduzida, respeitando os protocolos de distanciamento e alternância dos assentos e fileiras, além dos demais protocolos de proteção à Covid-19. Para mais informações sobre programação e compra de ingressos, é necessário buscar os canais oficiais da 45ª Mostra Internacional de Cinema, assim que forem divulgados

Mirante do Sesc Avenida Paulista – O Mirante do Sesc Avenida Paulista já pode receber visitantes com agendamento. O espaço, no 17º andar, com uma vista privilegiada da Avenida Paulista, tem seus ingressos disponibilizados sempre às sextas-feiras, às 13h, via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo Portal Sesc SP (sescsp.org.br) e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. A visita dá acesso ao Mirante e ao Café Terraço e tem duração de 30 minutos.

Atividades Físico-Esportivas – A partir do dia 04 de outubro, os cursos de esportes e atividades físicas (GMF – Ginástica Multifuncional, esportes e práticas corporais) receberão novas inscrições. Informações sobre vagas podem ser consultadas no site https://inscricoes.sescsp.org.br/. Os cursos seguem atendendo alunos inscritos, com idade a partir de 12 anos, em horários especiais, mediante agendamento que pode ser feito pelo celular, via aplicativo Credencial Sesc SP (Android e IOS) ou pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/.

Para pessoas que estão no grupo de risco é necessário apresentar comprovante de imunização completa para frequentar os cursos, e para pessoas com 60 anos ou mais é necessário também a apresentação de atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. Consideramos Grupo de Risco pessoas com: Obesidade – IMC >30Kg/m2, Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, hepáticas, neurológicas, Síndrome de Down, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais.

Exposições – Com agendamento prévio pela internet, unidades do Sesc na capital e em outros municípios do estado de São Paulo já oferecem visitas presenciais a exposições, em consonância com a evolução do Plano São Paulo e as legislações municipais para a operação segura desses espaços. Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, entre elas a redução na capacidade de atendimento (até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes); ocupação limitada dos espaços, com controle de acesso; rígidos processos de higienização dos ambientes. Mais informações em sescsp.org.br/exposicoes.

Unidades Campestres: Interlagos e Itaquera – São as únicas unidades que recebem público sem a necessidade de agendamento prévio. Com capacidade limitada, funcionam de quarta a sábado, das 10h às 16h. É preciso manter o distanciamento físico e a entrada só será permitida com o uso de máscara, após aferição da temperatura corporal e apresentação da carteira física ou digital de vacinação contendo, pelo menos, a primeira dose. Estão disponíveis as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol.

Restaurantes – As Comedorias seguem funcionando com agendamento prévio, feito exclusivamente pela internet, em [centralrelacionamento.sescsp.org.br]centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP. Já estão em funcionamento as Comedorias das unidades Carmo, Belenzinho, Pinheiros, Pompeia, Vila Mariana e Interlagos, Campinas, Santos, Itaquera, Guarulhos e Santo André.

Odontologia – O serviço das clínicas odontológicas está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde.

Sesc Bertioga – A hospedagem segue funcionando com capacidade reduzida e diversas medidas de segurança para preservar a saúde dos hóspedes, como a intensificação da higienização dos espaços e restrição de atividades. Mais informações em centrodeferias.sescsp.org.br

Bibliotecas – O empréstimo e a devolução de livros seguem disponíveis para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP e no aplicativo Credencial Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual. Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas. Mais informações em sescsp.org.br/bibliotecas.

Venda de ingressos – A venda de ingressos será realizada em ambiente on-line e na bilheteria da Unidade que realiza o espetáculo, sendo o valor de R$ 40,00 para ingressos destinados ao público em geral, de categoria inteira, e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia entrada, de acordo com a legislação vigente.

Sobre o Sesc São Paulo – Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 44 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em sescsp.org.br/sobreosesc .

SERVIÇO

Reabertura Teatros Sesc
A partir de 15 de outubro, sexta-feira
Vendas a partir de 12 de outubro (on-line) e dia 13 de outubro (presencial nas bilheterias da unidade onde acontece a programação).
Vendas de ingressos – Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda on-line Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação)
Venda de ingressos para todo o mês de outubro – Dias 19 e 20 de outubro Dia 19 de outubro, terça-feira, a partir das 14h – venda on-line. Dia 20 de outubro, quarta-feira, das 14h às 19h – venda presencial (bilheteria da unidade onde acontece a programação).

Horário das bilheterias: Capital e Grande São Paulo – das 14h às 19h.
Interior a partir das 14h – cada Unidade fará um ajuste no horário final do atendimento respeitando as características locais.
Agendamentos: Atividades Fisíco-esportivas, Biblioteca, Comedoria, Exposições e Mirante – Pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível em todas as plataformas.

* Programação de 15 a 17 de outubro nas unidades Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Rio Preto e Jundiaí (a ser divulgada).
* Até fim de novembro acontece a retomada gradual dos Teatros de todas as unidades.

A programação online e gratuita segue sendo transmitida no Youtube do Sesc [youtube.com/sescsp]youtube.com/sescsp e pelo [instagram.com/sescaovivo]instagram.com/sescaovivo.

Informações à imprensa Sesc Jazz
Grená Comunicação Multiplataforma Cristiane Batista – cristianebatista@gmail.com +55 11 99664 0754

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta