Dona Jacira e Evandro Fióti, mãe e irmão do rapper Emicida estarão na programação que se estende por todo o mês de novembro.
Texto de abertura da programação:
Negros somos nós!
Em 1887 Piracicaba tinha a terceira maior população negra do Estado de São Paulo, atrás somente de Campinas e Bananal. Segundo o Almanak Comercial são 5.663 negros, na sua grande maioria provenientes de Congo e Angola, forçados a trabalhar nas lavouras de café e cana-de-açúcar das grandes fazendas da região. Com a abolição, essa população alforriada se espalha pela cidade e bairros rurais, funda clube, terreiros religiosos, constrói igrejas e passa a contribuir ativamente para a construção da cultura piracicabana, com seu trabalho, crenças e musicalidade. Para lembrar a relevância dessa contribuição, o Sesc Piracicaba programou uma série de espetáculos, filmes, oficinas e debates para lembrar o quão negro Piracicaba e o mundo são.
Música
Fióti: O cantor, compositor, produtor e empresário é irmão do rapper Emicida. Neste seu primeiro trabalho solo, intitulado Gente Bonita, o músico mistura samba, reggae e brasilidades para compor uma sonoridade própria e tropical. A faixa de abertura do EP, Obrigada, Darcy é uma homenagem a Darcy Ribeiro e foi gravada com as participações especiais de Thiago França (Metá Metá) e Caetano Veloso.
Dia 2, quarta, 16h.
Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *