Sesc Piracicaba está com inscrições abertas para Minicurso de Aquarela

Na próxima sexta-feira dia 12, e também nos dias 19, 26 de fevereiro e 4 de março (sextas-feiras), a artista Luisa Libardi ministra o Minicurso de Aquarela na unidade do Sesc Piracicaba. Os encontros serão sempre às 19h e para participar é preciso ter mais de 16 anos e fazer a inscrição antecipada na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome da atividade, do participante, idade e telefone.

Sem necessidade de conhecimento prévio, a artista pretende passar durante as aulas, os fundamentos básicos que se caracteriza pelo emprego de pigmentos dissolvidos em água sobre o papel especial e os recursos que podem ser utilizados pela técnica. Os alunos também analisarão fotos e vídeos e farão exercícios para a prática. Segundo Luisa Libardi, “a aquarela é uma técnica muito espontânea e que dificilmente dá para corrigir, portanto, o resultado desses exercícios podem ser apenas treinos ou podem ser a obra pronta”.

www.luisalibardi.com.br

Breve relato profissional de Luisa Libardi: Formada em Engenharia Civil em 1981, minha paixão pelas Artes me fez procurar por cursos de desenho, pintura e história da Arte. Alguns dos meus orientadores foram Norberto Stori, Magliani, Paulo Klein, Heron Medeiros, De Lima, Ida Zami, Norma Grimberg, entre outros. Realizei dezenas de exposições individuais nas seguintes  cidades: São José do Rio Preto, Rio Claro, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Paulo. Participei de várias de exposições coletivas em muitas cidades do interior de São Paulo e também na Capital.

Desenvolvi a temática da cana-de-açúcar em 1990, inicialmente explorando cores e composições figurativas, passando depois ao abstrato. Trabalhei nessa temática por 21 anos com várias técnicas, tais como: aquarela, óleo, acrílica, pastel seco e pastel oleoso. Outra pesquisa que trabalhei foi focada nas comunidades. Observei e pesquisei in loco em algumas Favelas do Rio de Janeiro para desenvolver esse trabalho. Trabalhei recentemente com a temática “Fragrância”, onde pintei flores com composição que seguem um padrão de desenho e linhas que permeiam meu trabalho. Atualmente minha pesquisa é com fotografia com elementos da natureza que normalmente as pessoas não percebem ou não dão valor. Nessas fotos poesia e delicadeza é uma constante.
SERVIÇO: Sala do Curumim do Sesc Piracicaba.
Inscrição: Grátis. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome da atividade, do participante, idade e telefone.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta