Servidores do SAMU recebem novos uniformes

A Prefeitura de Ipeúna realizou na semana passada, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a entrega de novos uniformes aos servidores municipais lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os uniformes da equipe fazem parte dos equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados ao Setor. Cada servidor recebeu camiseta em malha, macacão em tecido, boné e jaqueta de manga longa.

O prefeito Ildebran Prata comenta que o objetivo da iniciativa é reduzir os riscos de acidentes de trabalho, garantindo segurança e bem-estar aos funcionários da Prefeitura. “Estamos cumprindo um direito do servidor público, com o fornecimento dos equipamentos para que eles exerçam sempre as atividades com segurança e evitem acidentes do trabalho”.

O servidor municipal Marcos Simionato destaca a importância do uso do uniforme durante os atendimentos. “Além de facilitar a identificação junto à comunidade, as faixas refletoras também resultam em maior segurança para nós, especialmente, nos atendimentos noturnos”. Durante a entrega dos novos uniformes, o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Deibson Mascarenhas Nardi, orientou quanto ao uso adequado dos EPIs. “Reforçamos aos profissionais a importância do uso contínuo dos equipamentos durante o desempenho das funções e também sobre o zelo para com o material”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta