Senac Piracicaba participa do Circuito Senac de Tecnologia 2018

 

Quem trabalha com tecnologia sabe o quanto é enriquecedor o encontro entre pessoas que têm interesses pelo mesmo segmento para a troca de conhecimentos. E como o mercado de TI é altamente dinâmico, de modo que é essencial se inteirar das tendências de inovação, uma das formas mais eficazes de se atualizar e ampliar os contatos é participando de congressos, seminários e eventos especializados.

Atento a isso, o Senac São Paulo promove, de 28 a 31 de maio, o Circuito Senac de Tecnologia2018 para apresentar as principais tendências do setor e proporcionar a troca de informações entre os participantes. O evento acontece em 17 unidades do estado, inclusive no Senac Piracicaba, que terá como tema principal o programa Autodesk.

Localmente, a programação acontece a partir do dia 28 de maio com a exposição de trabalhos digitais e impressos produzidos por alunos com a utilização de softwares de computação gráfica da Autodesk. Ainda nesta data, ocorrem as oficinas Fusion, com demonstrações de modelagem 3D e de toda a capacidade do software Autodesk Fusion, e 3DS Max, que demonstrará os conceitos de modelagem tridimensional para jogos. Ministradas pelos docentes Felipe Augusto Pires e Fernando de Souza Pereira, respectivamente. A participação nas atividades é gratuita.

“O Senac Piracicaba sempre busca apresentar as principais novidades relacionadas à área de TI. E neste evento específico, abordaremos os softwares da Autodesk, já que a unidade é um Centro de Treinamento Autorizado da empresa e polo fomentador da área de computação gráfica na região”, explica Giordana Carolina Zani, coordenadora da área de tecnologia da informação da instituição.

Para mais informações sobre o evento, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba, onde, também, é possível se inscrever nas atividades.

Troca de experiências:    

Em sua primeira edição, o Circuito Senac de Tecnologia tem o intuito de proporcionar o compartilhamento de experiências entre aqueles que ainda estão em sala de aula e profissionais com carreira já consolidada. Além de promover um debate sobre as tendências do setor, o evento surgiu do aprimoramento de ações pontuais de TI realizadas no Senac São Paulo nos anos anteriores. Agora, a instituição traz uma proposta inovadora de organizar uma atividade mais ampla, oferecendo aos participantes um maior aprofundamento acerca do tema.

“A iniciativa é uma oportunidade valiosa para expandirmos nossos conhecimentos na área. Isso será feito por meio de palestras e oficinas sobre internet das coisas, segurança da informação, laserway: inovações tecnológicas no mundo corporativo, FTTx: Banda Ultra Larga a Serviços das Pessoas, entre outros assuntos”, explica Márcio Seraggi, coordenador da área de redes e infraestrutura do Senac São Paulo.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac emwww.sp.senac.br/agendadeeventos e escolha a unidade de sua preferência.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta