Segue até amanhã Encontro Nacional de Carros Antigos de Águas de São Pedro

Evento deste ano homenageia “Romiseta”

 

Desde ontem acontece a 18ª edição do Encontro Nacional de Pick-ups, Trucks e Carros Antigos de Águas de São Pedro.

O evento deve atrair 30 mil pessoas à estância hidromineral entre ontem e amanhã, contando com entrada gratuita.

O evento reúne 250 veículos das mais variadas marcas e modelos em dois pontos: Centro de Exposições e gramado do Parque Doutor Octávio Moura Andrade.

O Romiseta, carro de baixo custo criado nos anos posteriores à segunda guerra mundial, é o homenageado deste ano.

O encontro é realizado anualmente pelo Pick-ups Antigas Club e tem o apoio da Prefeitura.

Apesar de ter sido criado na Itália, o Romiseta – ou Romi-Isetta – foi o primeiro veículo a ser fabricado no Brasil. Foi, de longe, o carro mais exótico já produzido no país, com o eixo traseiro bem mais estreito que o dianteiro. Estranho mesmo, porém, era a porta localizada à frente do veículo.

“Vamos lembrar os 60 anos de fabricação no Brasil. Vale ressaltar que ele era produzido na fábrica de Piracicaba. Vale a pena conhecer não só esse modelo, que será homenageado, mas todos os outros que estarão à mostra. O tema principal deste ano serão os caminhões, com destaque para dois Peterbilts, que ficarão à mostra no Centro de Convenções”, destaca o organizador do encontro e presidente do Pick-ups Antigas Club, Almir Garcone.

Garcone explica ainda que muitos colecionadores irão “debutar” os veículos em Águas de São Pedro, após anos dedicados à montagem das máquinas.

O evento também conta com uma feira na Avenida Carlos Mauro, no Centro, onde é possível encontrar desde roupas até acessórios para automóveis.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta