Secretários de Águas de São Pedro participaram de reunião da APRECESP em Brotas

Na semana passada, a secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto e o secretário de Obras, Fabio Esteves, junto com técnicos da secretaria de Obras, participaram de uma reunião organizada pela APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), na cidade de Brotas, com o objetivo de apresentar orientações técnicas sobre os projetos que serão pleiteados ao DADETUR.

Durante o evento foi realizado um seminário sobre metodologia de processos, com o intuito de orientar os municípios sobre os seguintes temas, Plano Diretor de Turismo, FME – Fundo de Melhoria Das Estâncias, COC – Conselho de Orientação e Controle, DADETUR – Departamento de Apoio o Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, e Projetos. Este workshop, que visou o aprimoramento técnico dos municípios, foi ministrado pelo representante da Aprecesp, Eng. Civil Adilson G. Cantanhêde.

Foram convidados para participar desta reunião os secretários municipais das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, e os responsáveis técnicos dos municípios em elaborar os projetos que serão encaminhados ao DADETUR.
“Nesses primeiros meses do ano trabalhamos muito no levantamento das necessidades de projetos e programas para o fomento do turismo na cidade de Águas de São Pedro. Agora estamos na fase de organização dos documentos para o convênio, organização dos pleitos para o COC, e enviando para aprovação dos órgãos necessários. Por isso, a Aprecesp tem sido uma importante instituição que tem levado informações às estâncias, para que possamos dar andamento com sucesso em nossas propostas”, afirmou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta