Vereadores não aprovam a convocação do Presidente do SAAESP para falar das suas ações a frete da autarquia de São Pedro

Vereadores não aprovam a convocação do Presidente do SAAESP para falar das suas ações a frete da autarquia de São Pedro

O vereador Eduardo Speranza Modesto – Du Modesto (Avente), apresentou o requerimento 049/2021, o qual  tinha como objetivo a convocação do Presidente do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de São Pedro – SAAESP, Giovane Henrique Genezelli, para poder dentre outras coisas fazer alguns esclarecimentos sobre a manutenção e ações que visam a ampliação da reserva hídrica e para abastecimento de água no município de São Pedro e outros assuntos correlatos.

“Senhor presidente, esse requerimento está sendo apresentado, uma vez que anteriormente foi feito um convite que infelizmente não foi aceito e visa possibilitar uma explanação a cerca dos projetos em desenvolvimento e outros que estejam sendo executados, das conquistas a frente do SAAESP a nossa população. O senhor Giovane é ainda uma pessoa desconhecida da população ou pelo menos da maior parte da população, essa casa é fórum adequado pra essa apresentação e assim esclarecer as dúvidas”, justificou o vereador Du Modesto.

“Senhor presidente, acredito ser absolutamente desnecessário a convocação do Presidente do SAAESP, isso por alguns motivos: um de é? Está faltando água em nosso município, não, não está faltando água, mesmo diante de toda seca, o serviço tem sido feito de forma exemplar, adequada, estão entregando um serviço de excelente qualidade para a população, o Giovane é um técnico que diferentemente do que o nosso vereador colocou ele está presente sim, eu mesmo já visitei diversas localidades, diversos bairros juntamente com ele a pedido da própria população, então é assim, a população conhece o presidente do nosso SAAESP e, mais uma vez a convocação tem um lado politico desnecessário, porque se nós estivéssemos investigando um erro por parte do presidente do SAAESP, ou de Secretário de qualquer outra pasta cabeira a convocação, mas se trata de um ato politico e desnecessário. O Presidente do SAAESP sempre se colocou a disposição para vir aqui, na Câmara Municipal, então não precisa de convocação”, disse o vereador Adriano Vitor, que é o líder do Governo na Câmara.

“Senhor presidente, o convite foi feito e rejeitado. É um ato político, claro que é um ato político, está casa é uma casa politica e politica maiúscula, não se trata de investigação, é a abertura de um fórum adequado que a Câmara Municipal de São Pedro cada um de nós vereador, possamos ouvir daquele que tem a autoridade para falar sobre o assunto, apenas isso”, reafirmou o vereado Du Modesto que teve seu requerimento rejeitado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta