Vereador Luiz Melado pede contratação de mais GCM’s em São Pedro

A segurança pública e a contratação de mais GCM’s (Guardas Civis Municipais) foi solicitada durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, realizada na segunda feira, (15/10), através da Indicação nº 230/2018, apresentada pelo vereador Luiz Fernando Gomes Altos, o Luiz Melado (PSDB).

O vereador tucano sugere ao Executivo Municipal a realização de concurso público, para aumento de efetivo da Guarda Civil Municipal.

Melado cita que de acordo com a lei federal nº 13.022/2014 a cidade poderia ter um efetivo de até 160 (cento e sessenta) GCM’s.

“No entanto, estamos com um efetivo reduzido em nossa cidade e os únicos investimentos feitos pela atual gestão foram a compra de coletes e a municipalização do trânsito, a qual serviu somente para aumentar a arrecadação com as multas aplicadas no município”, destacou o vereador.

“O aumento do efetivo e maior segurança para nossa comunidade é um clamor público, principalmente diante de alguns fatos ocorridos recentemente em nossa cidade, quando bandidos invadiram diversas residências e fizeram reféns deixaram pessoas apenas com a roupa do corpo, roubando de tudo, causando pânico em toda cidade”, completa Melado.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta