Vereador Dr. Cássio Capellari propõe a criação da Semana Municipal do Ciclismo em São Pedro

Vereador Dr. Cássio Capellari propõe a criação da Semana Municipal do Ciclismo em São Pedro

Recentemente, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de são Pedro, o vereador e presidente da Mesa Diretora, Dr. Cássio Capellari (DEM) apresentou o Projeto de Lei nº 85/2020 “Que institui a Semana Municipal do Ciclismo no calendário do Município de São Pedro e dá outras providências”.

O Projeto prevê que a semana de Incentivo ao Ciclismo deve ser celebrada anualmente na semana do dia 19 do mês agosto, data esta que também se comemora o dia Nacional do Ciclista e que a data passará a constar no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município.

O PL prevê ainda que durante a semana “o Poder Executivo empregará esforços no sentido de articular, mobilizar e sensibilizar a sociedade civil, através de políticas públicas que levem a massificação do uso da bicicleta em benefício do trânsito, do meio ambiente e da saúde pública”.

O PL também destaca que o Poder Executivo, poderá promover atividades culturais, sociais e eventos voltados à valorização do ciclismo para o desenvolvimento do Município, podendo ainda incentivar o patrocínio privado, para que não haja ônus aos cofres municipais em caso de realização de eventos comemorativos.

O autor do PL, Dr. Cássio Capellari destaca a importância do ciclismo e que se projeto veio para valorizar ainda mais essa importante modalidade.

“O ciclismo é uma modalidade esportiva que fornece diversos benefícios aos praticantes e a população em geral, sendo o seu incentivo de primordial importância para a nossa cidade.  Vale ressaltar que ao propiciar ao cidadão o uso da bicicleta, seja como meio de transporte, seja como atividade de desporto ou lazer, o Poder Público Municipal dá efetividade, simultaneamente, a vários direitos e políticas públicas previstas na Constituição.  Os trabalhadores serão beneficiados com a utilização da bicicleta como meio de transporte, economizando recursos destinados a esta finalidade. O meio ambiente também será beneficiado com a redução de resíduos da combustão de veículos automotores. Enfim é uma modalidade importante e esse projeto visa dar esse reconhecimento”, destaca Dr. Cássio Capellari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta