Vacinação contra a gripe segue em São Pedro

A vacinação contra a gripe A H1N1 e outros dois tipos do vírus influenza acontece durante toda a semana na Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde) em São Pedro, das 7h às 12h e das 13h às 16h de segunda a sexta-feira (exceto feriados) para os chamados grupos prioritários: crianças entre seis meses e cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e detentos, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde.

Neste período também são aplicadas todas as vacinas que integram o calendário de vacinas.

Crianças que estão com a carteirinha desatualizada podem aproveitar para tomar as vacinas especificadas para sua faixa etária e oferecidas na rede municipal de saúde.

A meta da Secretaria da Saúde de São Pedro é vacinar contra a gripe 8.653 pessoas.

Em todo o Estado de São Paulo, o objetivo da campanha é imunizar 11,8 milhões de paulistas, o que corresponde a 80% das 14,7 milhões de pessoas que são o público-alvo da campanha.

Até o dia 22 de maio, quando a campanha deveria ser encerrada, o número não foi atingido e por isso a campanha foi prorrogada.

Considerada fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia, a vacina contra a gripe é produzida pelo Instituto Butantan e não causa gripe, pois é composta de partículas do vírus incapazes de causar qualquer infecção.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta