Thiago Silva assina ordem de serviço para iluminação da Nova Imigrantes

Thiago Silva assina ordem de serviço para iluminação da Nova Imigrantes

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSDB) assinou nesta segunda-feira, dia 17, a ordem de serviço para iluminação da Nova Imigrantes, trecho de continuidade da avenida dos Imigrantes, que foi inaugurado no ano passado pelo então prefeito Helinho Zanatta.

A assinatura ocorreu ao lado do secretário municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luís Carlos Piedade.

Serão investidos, ao todo, R$ 223.215,43 e a iluminação garantirá maior segurança para moradores, além de possibilidade da prática de atividades físicas no período noturno, já que o local tem sido muito usado para esta finalidade.

A via que será iluminada promove a interligação das avenidas dos Imigrantes e Paschoal Antonelli e representa uma nova área em desenvolvimento na cidade. Recentemente teve implantada uma ciclovia, sucesso entre ciclistas.

O prefeito Thiago Silva destaca que a iluminação já estava no planejamento da cidade e a ação faz parte da “Agenda São Pedro”, formada por ações pensadas no desenvolvimento.  “Muitas melhorias estão por vir em diversos bairros da cidade”, avisa.

“Além da implantação da melhoria de iluminação nesse trecho denominado de Nova Imigrantes, o local recebeu uma ciclovia. A avenida tem sido muito usada para caminhadas e corrida, além de ser um local de interligação importante com diversos bairros da nossa cidade. É sem dúvidas uma região que representa um novo vetor de desenvolvimento e que tem muito a crescer. Temos a Agenda São Pedro e um planejamento intenso para os próximos quatro anos e posso antecipar que muita coisa está por vir”, disse o prefeito.

A Nova Imigrantes não é o único local que vai receber iluminação pública.

Além dela, outros pontos da cidade que estavam sem rede ou sem braços de luz vão receber a melhoria.

“São locais como a entrada do bairro Floresta Escura, no trecho que vai do Restaurante do Lago até a guarita; a Estrada do Macuco, que liga o bairro Novo Horizonte a estada da serra, o bairro Serra Verde, entre outros pontos”, indica o secretário de Obras.

Com estas ações, que se somam a um grande número de instalações de braços de luz realizados nos últimos anos, os “pontos escuros” da cidade ficam zerados.

Além das melhorias de iluminação, Thiago Silva anunciou ainda que o local será usado posteriormente para mais um importante projeto de sua gestão, dessa vez na área do Esporte, o “Rua do Lazer”, que propiciará a integração de diversas atividades esportivas e de lazer, voltadas aos moradores e visitantes.

“Como parte do planejamento que temos para a área do esporte, a avenida que já é usada para caminhadas e por ciclistas, será também um local com diversas atividades esportivas e de lazer agregadas, por meio do projeto “Rua do Lazer”, que está previsto em nossa programação”, concluiu.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta