Secretaria de Saúde oferece curso de capacitação a enfermeiros que atuam em São Pedro

Secretaria de Saúde oferece curso de capacitação a enfermeiros que atuam em São Pedro

Enfermeiros da rede municipal de saúde e do Hospital São Lucas de São Pedro, participaram na última sexta-feira, (12/11), de um treinamento sobre testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C.

A utilização dos testes rápidos é considerada ferramenta fundamental na busca pela agilidade da resposta aos indivíduos e permite rápido encaminhamento para assistência médica e início de tratamento.

Ter um diagnóstico positivo precocemente permite que o paciente comece o tratamento no momento certo e tenha uma melhor qualidade de vida.  Mães soropositivas podem aumentar suas chances de terem filhos sem o HIV se forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.  

O teste é indicado para a população em geral atendida nas unidades de saúde do município “É importante habilitar os profissionais para que possam fazer o diagnóstico precoce e assim evitar complicações causadas por essas doenças. Isso também permite o acompanhamento integral do paciente”, destaca a secretária de Saúde, Carolina Figueiredo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta