São Pedro recebe 65,78 pontos no programa de Município VerdeAzul 2020

Dos 616 municípios participantes do programa Município VerdeAzul, São Pedro está na posição 133ª, após alcançar 65,78 pontos, entre os municípios qualificados.

O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 17 de dezembro, durante evento virtual, com a entrega de 100 certificações para municípios paulistas e a qualificação das demais cidades.

Nesta fase, o Governo do Estado de São Paulo deu prosseguimento ao programa Município VerdeAzul, avaliando as ações realizadas nas 616 cidades.

O processo de qualificação é considerado pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual.

O município encaminha aos técnicos do PMVA suas tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa e de acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.

Atualmente, estão inscritas 616 cidades que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta